quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Tua caminhada ainda não terminou.


A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio.
Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória. Vitória que todas as armas do mundo jamais conseguirão obter, porque é uma vitória que surge da paz e não do ressentimento.
É certo que irás encontrar situações
tempestuosas novamente, mas haverá de ver sempre o lado bom da chuva que cai e não a faceta do raio que destrói.
Tu és jovem. Atender a quem te chama é belo, lutar por quem te rejeita é quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhos e se nutrir de lembranças, assim como o leito dos rios precisa da água que rola e o coração necessita de afeto.
Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás, mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te!... 

Dê um jeito de aprender !!



"Desistir" ... provavelmente ninguém vai lhe ensinar isso, porque em alguns momentos da vida isso vai ser necessário, então dê um jeito de aprender, você vai precisar. O ideal é você focar no que é, no momento agora e não no que poderá ou poderia ter sido. Coloque sua vida na frente do orgulho, da teimosia, seus desejos na frente do que os outros desejam pra você, nem sempre a persistência condiz com a razão, tenha mais ousadia, um disparate, uma loucura, será confuso eu sei, mas ninguém irá lhe ensinar a entender o que você realmente deseja, mas dê um jeito de aprender. Em algum momento da vida, desistir vai exigir mais coragem de você do que seguir em frente, desistir será o mesmo que parar de tentar, e parar de tentar pode ser finalmente o começo ... de uma mudança ... de novas atitudes e pensamentos ... é como se fosse zerar o cronômetro ... mas terá que desistir para recomeçar".

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O reflexo da vida

"Não seja burro, as aparências engana, não se prenda"
Se alguém te der um espelho agora, seu rosto vai mostrar a alegria de quem tem a certeza da vitória, ou a tristeza de quem se acostumou com a dor e a derrota?

Seu rosto é a expressão de quem espera alguém ou alguma coisa para ser feliz, ou de quem já vive feliz com o que tem?
Marca a tua caminhada pela Terra com marcas que nunca se apagam, escreve com o coração tudo o que fizer, assim, as dores serão passageiras rápidas na tua vida.
Carrega em você a semente da alegria e distribua para todos que se aproximarem de você, assim nunca te faltarão amigos dispostos a dividir o peso da sua jornada.
Conquiste amigos em todos os lugares por onde andar e conquistará um tesouro eterno, que nenhum ouro poderá pagar.
Que a sua marca de vida seja a alegria, assim, deixarás para sempre, uma lembrança suave de quem será amado para sempre.

O momento de mudar.

Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças e jogar fora o que machuca, abandonar  o que faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redor ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor.
Aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem também gosta de você.
Todos nós temos o tal livre arbítrio, sempre tem dois caminhos, basta você saber escolher, mas nem sempre o certo é o melhor, tudo tem sua hora, seu momento e seu porque.
Agora só resta aproveitar a vida intensamente porque nunca temos certeza do amanhã.