Comer é algo levado muito a sério por pessoas de todos os cantos do mundo, e não é pra menos... Uma das maiores maravilhas que alguém pode sentir na vida, é a degustação de um prato bem feito. E nada melhor para exemplificar isso do que a culinária japonesa. São muito conhecidos por levarem essas questões a sério... Fazem sempre o possível para que sua comida seja suficientemente simples, ao ponto de elevar a experiência do sabor.
Essa é uma culinária mais leve e natural e quase não tem temperos e especiarias, assim as pessoas podem apreciar o gosto real dos alimentos. E ao contrário do que muitos pensam, não se come apenas peixe cru, ela é bem variada, sem contar com a bela aparência.
Um dos possíveis motivos relacionados à longevidade do povo japonês é a alimentação, constituída por arroz, algas, legumes, verduras, frutos do mar e muito peixe.
“O arroz é um alimento nutritivo, fonte de carboidrato, um nutriente energético. Verduras e legumes são alimentos ricos em vitaminas e minerais e desempenham papel regulador no organismo, de vital importância.”
Os peixes são ricos em proteínas de alto valor biológico, além de serem fontes de vitamina B1, A, D e E, e também cálcio, sódio, zinco, etc. Eles possuem gordura insaturada, um tipo de gordura boa para o organismo pois contém ácidos graxos ômega 3 e 6, que são substâncias que ajudam a prevenir o aparecimento de diversas doenças.
Fonte: Experiência de trabalho no Restaurante Jun Sta Cecília.