sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Programa de Aprimoramento Profissional - HCFMUSP 2013




INSCRIÇÕES:  deverão ser realizadas,  exclusivamente  pela internet, no  site  www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 25 de julho às 16 horas de 21 de setembro de 2012 (horário de Brasília).
Público-alvo: Podem candidatar-se ao PAP recém-graduados de nível superior regularmente habilitado, sem vínculo empregatício com o Sistema Único de Saúde (SUS). Para ingressar nos Programas de Aprimoramento Profissional do HCFMUSP, o candidato deverá se submeter a um processo seletivo realizado em duas fases (prova objetiva e prova específica), que são divulgadas no Diário Oficial do Estado e nos siteshttp://www.edm.org.br/eep e www.vunesp.com.br.
Duração: Cada programa tem duração de um ou dois anos.

Carga Horária: A carga horária é de 40 horas semanais, divididas entre a parte teórica (aulas, seminários e revisões bibliográficas) e treinamento em serviço.

Observações:
·         O início dos programas é previsto para fevereiro-março do ano subsequente à publicação dos editais.
·         Os certificados de conclusão do PAP são reconhecidos nos concursos públicos no âmbito do SUS no Estado de São Paulo (Resolução SS-7, de 12/1/96).


O Programa de Aprimoramento Profissional (PAP) é um Programa de Bolsas do Governo do Estado de São Paulo, instituído em 11 de setembro de 1979, pelo Decreto estadual nº 13.919 para profissionais de nível superior para atuar na área da Saúde.

Este Programa foi concebido como instrumento do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Estado da Saúde, para estimular a formação pós- graduada dos recursos humanos responsáveis pelo atendimento direto às necessidades de saúde da população de São Paulo. 

Fundação para o Desenvolvimento Administrativo (FUNDAP) administra este Programa, sendo responsável pelo controle de bolsas de estudo dos aprimorandos desde a sua criação. Há várias instituições credenciadas junto à FUNDAP que oferecem cerca de quatrocentos diferentes programas de aprimoramento profissional no Estado de São Paulo.

Em 1983, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) foi credenciado para a realização do PAP e tem oferecido anualmente cerca de oitenta programas uni e multiprofissionais nas 24 áreas profissionais de saúde e afins.

3 comentários:

  1. Fiz a prova objetiva e, provavelmente, irei fazer a objetiva/prática. Você tem alguma dica sobre esta prova, pois estou meio ansioso quanto ao que cai na prova, banca examinadora e tenho medo disto atrapalhar meu desempenho. queria ter ao menos uma noção da prova...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mario, a prova pratica costuma ser mais fácil pois oque é examinado é mais a postura e a maneira que você conduz o procedimento, lembrando que a calma/tranquilidade é determinante nesta hora. tente lembrar sempre das técnicas basicas/padrão de enfermagem e seguir conforme a área que vc escolheu, cada área de suas técnicas especificas. Leia manual de procedimentos, nada tão específico quanto patologia mas sim procedimentos pois a prova é pratica.

      Excluir
    2. Obrigado pela dica e parabéns pelo blog...

      Excluir