Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1Corintíos 13,13)
Ao longo da vida busquei o que acreditava ser o mais importante para mim, um amor verdadeiro, sempre levando a vida a sério, mantendo sempre o laço familiar, dedicando aos estudos, focado no trabalho, e o mais companheiro possível no relacionamento.
E hoje vejo que viví muito pela emoções e o coração, sendo um bom samaritano, sempre disposto ao próximo, e esqueci que existe no mundo pessoas que preferem viver com a razão.
Formado na graduação em enfermagem, por amor a profissão, me deparo com a dificuldade de muitos em exercer o que por anos busco. Mercado de trabalho fechado, complexo, e com exigencias maiores além de uma simples graduação, me deparo com a nescessidade de especialização pós graduação, para poder ainda ter a esperança de realizar o que tanto busco, poder ajudar o próximo na area hospitalar.
Mas como a vida não é tão fácil, e simples como pensamos, temos que fazer caminhadas paralelas para se manter num mundo onde o dinheiro é o mais importante, sem ele você não consegue moradia e comida, itens essenciais para sobreviver. Por isso buscamos carreiras, profissões conforme nossas habilidades, no meu caso cozinheiro, e de cozinha em cozinhas, vou seguindo a jornada, construindo minha historia.
Nesse percurso de altos e baixos da vida, perdi o que achei que seria o verdadeiro amor, mesmo se dedicando ao máximo para ser um bom companheiro, mantendo todos os princípios de um relacionamento, ele se foi, como a responsabilidade do amor não é apenas de uma pessoa mas de ambos, ele parti, e as vezes ele acaba que de certa forma te desequilibrando emocional que afeta todas as outras condições de quem ainda ama.
Se reencontrar, e recomeçar uma nova fase ou modo de viver, é onde percebemos que a Fé que existe dentro de voce, é a que te possibilita seguir novamente mesmo com esperança e amor.
Deus é o criador de tudo, e sabe de tudo que acontece com cada um de nós, sabe de todas as verdades, principalmente as que carregamos em no coração, por isso não importa qual a sua religião, pois Deus é único e todos caminhos te levam a ele, quando louvamos e oramos.
Por mais difícil que seja a situação, se você tiver Fé em Deus e buscar seguir adiante com orações, tudo pode acontecer.
Confesso que me perdi emocional, pois perdi não só um amor, mas outras pessoas importantes na consequência. Não é fácil, cada pessoa tem um jeito único de ser, mesmo com orientações de profissionais da saúde, amigos e familiares, não é fácil passar por essa situação na vida, sei que nesse momento eu vi que não sou nada sem Deus, e que através de cada oração eu conheci a Fé que existe dentro de nós. Por isso não importa a sua dificuldade, ore constantemente, faça dela algo habitual na sua vida, eu católico e fiel legionario de Maria, sigo em frente fortalecendo minha Fé ouvindo as palavras de Deus a cada missa que frequentemente me dedico.
Por mais que planejamos o que fazer a cada momento, principalmente no que se refere ao amanhã, lembre sempre que tudo irá acontecer se for de acordo com os planos de Deus para sua vida, porque o que vivemos no momento e o amanhã só á Deus pertence.
Quero deixar um abraço carinhoso para quem precisar desse acolhimento e novamente dizer, tudo é possível para aquele que crêr, ore e siga com Fé, Esperança, e Amor.
Fonte: Wagner Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário