domingo, 23 de setembro de 2012

Programa de Aprimoramento Profissional - IAMSPE 2013



SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA 
INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA AO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL
CEDEP – Av.Ibirapuera, 981 -2º andar – Fone: 5088.8161 – Fax: 5088.9281 
Email: multiprofissional@iamspe.sp.gov.br

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual - IAMSPE, por meio do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa/CEDEP e Comissão de Ensino  Multiprofissional, torna pública a abertura de inscrições para seleção de candidatos ao Programa de Aprimoramento Profissional/PAP, da Secretaria de Estado da Saúde, administrados pela FUNDAP e desenvolvidos no Hospital do Servidor Público Estadual “Francisco Morato de Oliveira”. 

AS INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, conforme segue:
os candidatos deverão acessar o site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 26/09/2012 às 16 horas de 17/10/2012 (horário de Brasília), e localizar o link correlato ao processo seletivo, preencher corretamente os dados solicitados na ficha de inscrição. efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais), no período de inscrição, em qualquer agência bancária, por meio do boleto que o candidato imprimirá de acordo com as instruções do site. Atenção para o 
horário bancário.  

O Processo Seletivo destina-se ao Profissional formado ou que concluirão em 2012, desde que no ato da matricula apresentem toda documentação exigida.

É vedada a inscrição a quem já frequentou Programas de Aprimoramento Profissional, mesmo que não o tenha concluído

AS BOLSAS E DA CARGA HORÁRIA 
Os candidatos serão convocados de acordo com o número de bolsas, obedecida à ordem de classificação. 
Os candidatos matriculados receberão bolsas de estudo financiadas pela Secretaria de Estado da Saúde e administrados pela FUNDAP. 
O valor da bolsa de estudo será fixado pelo Conselho Estadual de Formação Profissional na Área de Saúde/CONFORPAS. 
A carga horária para cada programa será de 40 horas semanais

SELEÇÃO
O Processo Seletivo constará de:
prova escrita com questões objetivas;
prova prática-oral;
análise do Curriculum Vitae (ANEXO-I).
Somente serão convocados para a prova prática-oral e entrega de Curriculum Vitae os candidatos aprovados na prova escrita.

EXECUÇÃO DAS PROVAS
A aplicação da prova escrita está prevista para 17/11/2012, às 14 horas, na Cidade de São Paulo, em local a ser divulgado aos candidatos, no site www.vunesp.com.br, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento da publicação, não podendo ser alegado qualquer espécie de desconhecimento. 
A confirmação da data, local e horário da prova estará disponível no site www.vunesp.com.br, a partir de 01 /11/2012.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 
ATENDIMENTO INTERDISCIPLINAR EM GERONTOLOGIA E GERIATRIA
Conceitos de Promoção de Saúde e de Prevenção. Participação em Programas Preventivos de Saúde. Sistema Unificado de Saúde. Política de Saúde em Relação ao Idoso. O atendimento ao idoso e sua família. Participação em Programa de Atendimento a familiares cuidadores de pessoas idosas, Geriatria preventiva, curso de gerontologia e visita domiciliar. O diagnóstico  nutricional, social, psicológico, enfermagem e terapia ocupacional em equipe multiprofissional em ambulatório e enfermaria. A equipe de saúde frente à morte e ao morrer. Práticas terapêuticas em ambulatório e enfermaria.

ENFERMAGEM CIRÚRGICA
Semiologia e semiotécnica de enfermagem. Teorias de Wanda Horta, Orem, King, Levine, Rogers, Peplau, Orlando. Processo de enfermagem: fases e sua implementação. Gerenciamento dos serviços de enfermagem/instituições de saúde. Ética e bioética em enfermagem. Enfermagem cirúrgica pré-trans-pós-operatório. Cirurgias: cranianas, gástricas, pulmonares, ortopédicas e oncológicas. Assistência de enfermagem específica para pacientes em estado crítico: características do paciente crítico, admissão, cuidados gerais nas unidades pós-operatórias. Assistência domiciliar. Saúde da Criança, Adulto e do Idoso.

Maiores informações confira edital site: http://www.vunesp.com.br/iasp1202/

Nenhum comentário:

Postar um comentário