sábado, 20 de julho de 2013

Oque é a Vida e Felicidade?


"Existe milhões de livros científicos, mas a ciência não sabe explicar oque é a vida, vivemos sempre com este mistério, da mesma forma que todos sonham com a felicidade mas nunca uma palavra foi tão desejada e tão pouco compreendida.
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a unica coisa de valor que você tem e só você pode evitar a falência, saiba que existem pessoas que te admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre lembra-se de que a felicidade não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza, não apenas comemorar o sucesso mas aprender lições com as derrotas. Ser feliz é reconhecer que vale apena viver a vida apesar de todos os desafios, defeitos, incompreensões e períodos de crise, ninguém é perfeito todos nós temos problemas.
Ser feliz não é uma obra do destino mas uma conquista de quem sabe olhar para dentro do seu próprio ser, por isso não tenha medo de falar de si mesmo, tenha coragem para ouvir um "Não", tenha segurança para receber uma critica mesmo que injusta, e aproveite o momento para beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Deixe viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós, mas tenha maturidade o suficiente para admitir "eu errei" e ter ousadia para pedir "me perdoe" e tenha a sensibilidade de expressar "eu preciso de você" e tenha a capacidade de dizer a todo momento "Eu Te Amo". e quando você errar durante o caminho, não tenho medo e nunca desista, apenas comece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela Vida."

(Augusto Cury)
"Dez Leis para ser Feliz"

Nenhum comentário:

Postar um comentário