sábado, 20 de julho de 2013

Você sabe cuidar de si mesmo? Pense nisso.


"Todo ser humano passa por turbulências na vida, para alguns falta o pão na mesa, a outros falta alegria na alma, uns lutam para sobreviver outros são ricos e abastados mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade. então me diz qual pão falta em sua vida? Ame sua vida e tenha coragem para vivê-la, mesmo que em alguns momentos você esteja cansado e transtornado. Nunca se esqueça de que o maior inimigo do homem é o próprio homem, ninguém pode feri-lo mais do que você mesmo, por isso aproveite as oportunidades que a vida nos oferece, não importa a idade que você tem, se apaixone cada vez mais pela vida, lute pelos seus sonhos, ame intensamente, conquiste novos amigos e seja uma pessoa que faça diferença diante a sociedade.

Se você é um jovem, não viva numa crise crônica de insatisfação, honre sua inteligência, aprenda a fazer muito do pouco e amar aquilo que você tem, dê mais valor ao conteúdo do que para a embalagem e não fique colocando defeitos em tudo, principalmente em seu corpo, seja feliz do jeito que você é, porque a beleza esta nos olhos de quem vê.
Se você é um adulto, não aja por instinto ou impulso, aprenda a expor e não a impor suas idéias, treine ouvir mais, falar menos e trabalhar em equipe, pois oque você não sabe a outra pessoa pode lhe ensinar, e tente não trabalhar demais e sim o suficiente para viver, faça algo fora da rotina, que ira lhe dar prazer de viver e tranquilidade, a vida adulta é muito séria e tem muitas responsabilidades, mas procure um tempo para ingenuidade, desligue a TV, a internet, e viva intensas emoções com o namorado(a), a família e os amigos.
Se você é uma pessoa idosa, deixe a sabedoria e experiência vestir sua inteligência, não tenha medo da morte, a vida é apenas uma gota na perspectiva da eternidade, viva cada minuto como um momento inesquecível e não como último, lembre-se que você se aposentou do trabalho mas não da sua vida.


Conquiste o direito de ser um ser humano consciente e inteligente, e descobri-rá que sem sonhos a vida não tem brilho e que se errarmos tentando é melhor que errar por se omitir, e vai saber que sua vida é mais valiosa do que todo o dinheiro do mundo, mesmo com todos os obstáculos, não tenha medo dos tropeços da vida, eles te servirão de impulso para acordar e recomeçar" 

(Wagner Roberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário