quinta-feira, 9 de julho de 2015

Americana Susannah Mushatt Jones se torna pessoa mais velha do mundo em 2015.


Susannah Mushatt Jones, uma moradora de Nova York de quase 116 anos, se transformou nesta semana na pessoa mais velha do mundo, Segundo a emissora "NBC", que a entrevistou no último mês de abril 2015, Jones ocupava então o segundo posto, atrás da também americana Jeralean Talley, que vivia em Detroit.
No entanto, Talley morreu na quarta-feira (17/06/2015), com a idade de 116 anos e 25 dias, e o recorde de pessoa mais idosa do mundo foi herdado por Jones, moradora do distrito nova-iorquino de Brooklyn.
Susannah Mushatt Jones, conhecida como "Miss Susie" e que completará seu 116º aniversário no dia 6 de julho, quase não escuta ou enxerga. O Grupo de Investigação de Gerontologia dos Estados Unidos confirmou sua data de nascimento, em 6 de julho de 1899, no estado do Alabama. Há poucas pessoas que tenham ultrapassado essa idade. O recorde provisório é do francês Jeanne Calment, que morreu em agosto de 1997 com 122 anos.
Jones tem poucas semanas de diferença sobre a segunda pessoa mais velha na lista, a italiana Emma Morano-Martinuzzi, que nasceu em 29 de novembro de 1899. A idosa americana nasceu em uma família com dez irmãos, todos já falecidos, e se mudou há quase um século para Nova York, cidade na qual fixou residência, estudou bacharelado e chegou a trabalhar como babá. Segundo sua sobrinha, "Miss Susie" teve uma vida tão longa porque não fumou, não tomou álcool e, aparentemente, também não era afeita a festas
Fonte: Noticias.R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário